SIATT apresentará seus sistemas de mísseis na 8ª Mostra BID Brasil
- Última Atualização: 03 Dezembro 2024
Na Mostra BID Brasil, a SIATT apresentará seus modernos sistemas de mísseis, refletindo tecnologias que foram desenvolvidas para equipar as Forças Armadas Brasileiras e nações amigas. Entre os destaques está o sistema MANSUP (Míssil Antinavio Nacional de Superfície), projeto da Marinha do Brasil que está em fase final de qualificação. O míssil tem alcance de 70 km, voa a nível do mar e conta com autodiretor radar para detecção dos alvos. Será apresentada também uma nova versão deste sistema, o MANSUP-ER, que possui alcance estendido (superior a 200 km) e inovações como turbina a jato e navegação por pontos intermediários. Este projeto está em estágio inicial de desenvolvimento em parceria com a
Também será exposto o míssil MAX (Foto: SIATT), utilizado pelo Exército Brasileiro. O sistema 1.2 AC anticarro foi qualificado em 2024. Uma outra versão do sistema é integrada ao veículo blindado Cascavel NG, em parceria com a empresa Akaer. A SIATT exibirá duas maquetes do MAX: ambas em tamanho real, a primeira estará no estande da empresa, enquanto o míssil integrado ao Cascavel estará na área externa da Mostra.
Será também apresentado o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz), projeto na qual a SIATT é líder do consórcio em parceria com a empresa BEN. O Sistema Integrado de Comunicações Seguras (SICS), que vem sendo desenvolvido em conjunto com a KATIM e Imbel, também estará sendo exposto; trata-se de uma tecnologia que possibilita a comunicação de áreas remotas com outros equipamentos e a central de comando de forma segura.