EDGE Group e Leonardo avançam na formação de uma “joint venture”
- Última Atualização: 19 Novembro 2025
Tendo assinado, em julho passado, um Memorando de Entendimento confirmando a intenção de estabelecer uma “joint venture” em Abu Dhabi, as duas partes anunciaram mais um passo em direção a esse objetivo: o EDGE Group e a Leonardo concluíram uma avaliação preliminar as atividades de transferência de tecnologia e potencial de mercado, ao mesmo tempo definindo os princípios-chave da direção da JV. Agora, as partes trabalharão no sentido de lançar a JV em 2026. O EDGE Group deteria 51%, com a Leonardo ficando com os restantes 49%. As atividades que estão sendo consideras incluem, entre outras, projeto, desenvolvimento, testes, industrialização e produção, venda/leasing e suporte ao longo da vida, além da criação de uma força de trabalho local. Os produtos resultantes serão comercializados nos Emirados Árabes Unidos e em mercados estrangeiros selecionados. O portfólio será baseado em uma linha de soluções da Leonardo cobrindo áreas como sensores, integração de sistemas e plataformas (Foto: Leonardo).
Hamad Al Marar, Manager Director e CEO do EDGE Group, declarou: “Esse mais recente marco no caminho em direção ao estabelecimento de uma JV entre a EDGE e a Leonardo mostra não só a velocidade com a qual estamos agindo como destaca o que pode ser conseguido quando dois players da indústria colaboram no desenvolvimento de uma estratégia inteligente para prover excelência tecnológica para segurança global. Ao colaborar em diversos domínios críticos, incluindo ar, terra, mar e eletro-ópticos, podemos oferecer soluções sob medida nascidas da experiência sólida, expertise e inovação, nos EAU para novos mercados.”
Roberto Cingolani, CEO e General Manager da Leonardo, disse: “Esse marco, que se seguiu a meses de trabalho intenso entre os parceiros, comprova nosso entendimento mútuo do valor agregado que podemos criar, preparando o caminho para colaboração ainda mais forte. A combinação de nossas capacidades nos EAU, em alguns campos de tecnologias avançadas que identificamos para uma avaliação profunda, pode resultar em soluções altamente competitivas para o mercado. Esperamos continuar trabalhando em direção ao próximo estágio da cooperação.”









