Embraer retorna à ADEX 2025 com seu portfólio de Defesa & Segurança
- Última Atualização: 13 Outubro 2025
A Embraer participará novamente da Seoul ADEX 2025, entre os dias 20 e 24 de outubro, para promover o seu portfólio de defesa e segurança, incluindo o C-390 Millennium, no estande 7-I6. Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e abrangem os domínios aéreo, terrestre, marítimo e espacial.
“Nossa presença na ADEX reflete o forte compromisso com a indústria de defesa da Coreia”, diz Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “As aeronaves C-390 para a Coreia do Sul estão avançando conforme o planejado, e valorizamos a estreita cooperação que temos com a DAPA, a Força Aérea da República da Coreia (ROKAF, na sigla em inglês) e nossos fornecedores coreanos neste projeto.”
Em 2023, a Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA, na sigla em inglês) selecionou o C-390 Millennium em sua licitação pública para Aeronaves de Transporte de Grande Porte (LTA-II), fornecendo à ROKAF novas aeronaves militares de transporte. As aeronaves C-390 Millennium serão especialmente configuradas para atender aos requisitos da ROKAF, juntamente com um pacote completo de serviços e suporte, incluindo treinamento, equipamentos de apoio em solo e peças sobressalentes.
O acordo prevê um robusto programa de cooperação industrial, no qual componentes importantes do C-390 serão produzidos na Coreia do Sul por parceiros locais da indústria aeroespacial – entre eles ASTG, EMK e Kencoa Aerospace. A iniciativa fortalece tanto as capacidades da base industrial de defesa coreana quanto os laços aeroespaciais entre Brasil e Coreia.
No mês passado, a Embraer e a Agência de Promoção de Comércio e Investimento da Coreia (KOTRA, na sigla em inglês) realizaram um roadshow de uma semana em Sacheon e Busan, que incluiu visitas e seminários voltados para identificar novas áreas de colaboração entre a Embraer e empresas coreanas.
A Embraer possui uma cadeia global de fornecedores e mantém parcerias com empresas coreanas desde o lançamento do programa de aeronaves comerciais E-Jets E2, em 2013. Desde 2024, o Centro de Inspeção de Voo da Coreia do Sul opera um jato executivo Embraer Praetor 600 – plataforma reconhecida por seu desempenho excepcional e versatilidade (Foto: Embraer).