20Junho2024

  
 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

IWI lança o ARBEL, que potencializa o emprego de armas de pequeno porte

A Israel Weapon Industries – IWI está anunciando publicamente o lançamento do ARBEL, primeiro sistema computadorizado do mundo dedicado à aplicação em armas de pequeno porte, oferecendo maior letalidade e aumentando a capacidade de sobrevivência do operador. O ARBEL foi projetado para atender às exigências de ação imediata impostas pelas modernas ameaças presente no campo de batalha, reduzindo o estresse e a fadiga impostos aos operadores durante situações de combate.

O sistema inclui três componentes principais: uma plataforma computadorizada, um mecanismo de gatilho atualizado com sensores, e uma bateria removível; a operação da arma não é influenciada pelo sistema e, assim, no caso de a bateria ter se esgotado, o operador ainda pode usar a arma como uma arma padrão. Essas características mencionadas acima resultam em economia na munição, que é, naturalmente, um fator muito importante.

A primeira arma a receber o ARBEL foi a metralhadora NEGEV, da IWI. Foi introduzido um novo modo de disparo ("ARBEL"), juntamente com um sistema de controle de tiro, aumentando a precisão, especialmente em situações nas quais o tempo é muito importante. Segundo a IWI, o sistema aumenta a probabilidade de acerto e a letalidade em até três vezes, com a NEGEV atingindo uma taxa de acerto de 80-90% contra alvos em movimento. Entre outras vantagens, isso reduz consideravelmente o número de disparos necessários para neutralizar um alvo e atenua a redução das habilidades físicas e mentais do operador. O sistema de energia do ARBEL oferece até 60 horas de operação contínua sem recarga. Com a substituição da armação inferior, o ARBEL é compatível com o ARAD e quaisquer outros fuzis baseados no AR-15(Fotos: IWI).