26Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Saab apresenta soluções de defesa na FIDAE 2024

A Saab estará presente na Feira Internacional do Ar e do Espaço, FIDAE, que acontece entre os dias 9 e 14 de abril em Santiago, no Chile. A empresa apresentará suas soluções em defesa antiaérea, vigilância, combate terrestre, treinamento e simulação, entre outras.

A edição de 2024 da FIDAE representa uma oportunidade valiosa para interação com clientes da região e potenciais novos parceiros, já que a Saab ?mantém sua expansão contínua na América Latina. 

"Na Saab, temos ampla experiência em colaborar com clientes em toda a América Latina. Nosso modelo de negócios gira em torno do desenvolvimento de projetos de cooperação industrial mutuamente benéficos nos países onde operamos, o que tem sido a chave de nosso sucesso. Reconhecemos a necessidade estratégica dos países latino-americanos de aprimorar suas próprias capacidades de defesa", comenta Tristan Lecrivain, diretor Regional de Vendas da Saab para países de língua espanhola na América Latina. 

Os visitantes poderão encontrar a empresa no estande número E46 e explorar a ampla gama de produtos e soluções da Saab. Entre os destaques estão (Fotos: Saab): 

RBS 70 NG (Nova Geração):
Esse sistema de defesa antiaérea de curto alcance apresenta uma mira integrada com as mais recentes tecnologias, incluindo rastreamento automático, capacidade de receber informações de alvos em 3D e uma câmera térmica. O sistema opera com um míssil guiado a laser imune a interferências e com altíssima precisão, atingindo 9km (5.000 m de altitude) contra ameaças aéreas. Ele pode ser usado como MANPAD (portátil) ou integrado a veículos (MSHORAD), oferecendo cobertura 24 horas em qualquer condição climática. 

Giraffe 1X:
Um radar 3D compacto e de alto desempenho com recursos para várias missões de vigilância de curto alcance e defesa aérea baseada em terra. Ele é flexível e se integra facilmente a qualquer plataforma, como unidades móveis, apoiando batalhões de manobra ao fornecer consciência situacional e a capacidade de detectar ameaças como drones e alvos balísticos, mesmo quando está em movimento. 

Sistema de Treinamento e Simulação Virtual Indoor (GC IDT):
Uma solução para otimizar as habilidades dos soldados, o GC IDT é um simulador de armas virtuais realista com incrível precisão. Modular e escalável, as várias configurações do GC IDT abrangem uma ampla gama de armamentos, incluindo pequenas armas realistas armas de apoio e armas antitanque. 

Manpack:
Um sistema modular e dimensionável de simulação de laser baseado em treinamento de técnicas de combate e tiro. Pode incorporar treinamento urbano, cuidados médicos, treinamento QBRN (químico, biológico, radiológico e nuclear) e treinamento de dispositivos explosivos improvisados. 

Bomba de Pequeno Diâmetro Lançada do Solo (GLSDB):
Desenvolvida em parceria pela Saab e Boeing, este equipamento oferece às forças terrestres uma capacidade verdadeiramente móvel para atingir alvos que antes estavam fora de seu alcance. Com um alcance de 150 km, a capacidade de seguir trajetórias não balísticas e o poder de manobra para atingir alvos inalcançáveis por armas convencionais de fogo direto. 

Carl-Gustaf® M4:
A versão mais recente do canhão sem recuo portátil e multifuncional, que oferece aos usuários uma ampla capacidade operacional e permite que as tropas sejam ágeis e eficazes em qualquer cenário. Ele se baseia nos recursos comprovados das versões anteriores para aumentar a precisão, com uma estrutura mais leve e a compatibilidade com futuros desenvolvimentos tecnológicos. 

AT4:
A família AT4 é uma linha de armas leves, portáteis e de disparo único, caracterizada pela facilidade de uso e manuseio. Suas principais características incluem uma alta probabilidade de impacto e efeito no alvo, criando grande capacidade de destruição para cada arma disparada. 

Gripen:
Um conceito único de caça que oferece um equilíbrio perfeito entre excelente desempenho operacional, tecnologia de ponta, eficiência de custos e cooperação industrial, tudo em um único sistema de combate inteligente. Com o Programa Gripen brasileiro, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional. 

Além dos sistemas acima, a Saab apresentará soluções de Guerra Eletrônica como COMINT veicular/terrestre e sistemas de autoproteção para aeronaves, além do míssil antinavio de longo alcance RBS 15 e soluções navais para embarcações. 

A FIDAE 2024 será realizada no Aeroporto Internacional Arturo Benítez Merino, em Santiago do Chile, de 9 a 14 de abril.