26Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Aproxima-se a FIDAE 2024

A poucas semanas na abertura da edição 2024 da FIDAE, a Exhibición Aeroespacial, de Defensa y Seguridad, a administração do evento divulgou a confirmação que já conta com a presença confirmada de importantes empresas dos Estados Unidos, Espanha, França, Turquia e, também, do Brasil, entre outros países. A FIDAE conta com o apoio do governo chileno e cobra os segmentos de Aviação Civil/Comercial, Defesa, Equipamento e Serviços Aeroportuários, Segurança Interna, Manutenção de Aeronaves e Tecnologia Espacial; também estarão presentes os setores de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP) e Cibersegurança. A FIDAE terá lugar de 9 a 14 de abril, na parte norte do Aeroporto Arturo Merino Benitez, em Santiago. Mais de 80% da área coberta já se encontra reservado, bem como mais de 95% dos chalés. Até o momento, já são 47 os países representados, com 420 expositores, 260 delegações e 105 aeronaves.

Um intenso trabalho de promoção do evento foi levado a efeito em 2023, com a FIDAE tendo participado de diversas feiras internacionais, como a DSEI Japan (Japão), LAAD (Brasil), FAMEX 2023 (México), ASDA (Croácia), FEINDEF (Espanha), Salão Aeronáutico de Le Bourget (França), IDEF (Turquia) e DSEI (Reino Unido).

Entre os eventos paralelos que ocorrerão na FIDAE 2024 está o Cumber Espacial - Space Summit 2024, que é o III Encuentro de Agencias Espaciales de los Países Miembros de la Organización Internacional Ítalo-Latinoamericana (IILA), integrado por Itália, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.