27Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Governo de São Paulo busca parceria com EDGE Group

O EDGE Group, um dos principais conglomerados de tecnologia avançada e defesa do mundo, recebeu uma delegação de alto nível de autoridades do governo de São Paulo em sua sede em Abu Dhabi. Durante sua visita aos Emirados Árabes Unidos, a delegação realizou uma série de reuniões com a gerência da empresa e outras partes interessadas importantes de Abu Dhabi, com o objetivo de facilitar possíveis parcerias estratégicas e fortalecer a cooperação com o Estado de São Paulo e a região em geral. Sua Excelência Faisal Al Bannai, Presidente do Conselho de Administração do EDGE Group, e Mansour AlMulla, Diretor Administrativo e CEO, receberam a delegação, liderada por Lucas Ferraz, Secretário de Negócios Internacionais do Governo do Estado de São Paulo (Foto: EDGE Group). A reunião é resultado de uma visita do EDGE a São Paulo em agosto de 2023, que foi concluída com a assinatura de vários acordos de parceria estratégica nos ecossistemas locais de defesa e fabricação de tecnologia. 

Lucas Ferraz, Secretário de Assuntos Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, disse: "Estamos muito impressionados e satisfeitos com o resultado de nossa visita à sede do Grupo EDGE em Abu Dhabi. Como um dos conglomerados de defesa e tecnologia avançada de mais rápido crescimento, as possibilidades de o EDGE fortalecer sua cooperação com o Estado de São Paulo nas esferas militar e comercial são significativas. Embora as discussões conjuntas desta visita tenham se concentrado na adoção de energias renováveis e no investimento potencial em nosso portfólio de infraestrutura multibilionário. Nosso próximo objetivo é retornar com uma delegação maior de São Paulo para formalizar parcerias nos Emirados Árabes Unidos - especialmente com o EDGE Group."

Esse intercâmbio mais recente representa um passo importante na visão do grupo de solidificar parcerias com o Estado de São Paulo e outros parceiros importantes no Brasil, um mercado estrategicamente importante para o Grupo. Os planos para crescer na região fazem parte de uma iniciativa mais ampla para reforçar as capacidades locais e nacionais no Brasil, além de promover um ambiente para desenvolver ainda mais tecnologias avançadas de defesa para exportação internacional. Atualmente, o EDGE tem uma carteira de mais de US$5 bilhões em negócios pelo mundo. Só no Brasil, onde desembarcou em março deste ano, já foram aportados US$550 milhões.