27Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Saab anuncia venda de Double Eagle para o Kuwait

A Saab recebeu um pedido da Marinha dos EUA para o fornecimento do Veículo Semiautônomo Operado Remotamente Double Eagle (SAROV) para a Força Naval do Kuwait.

A família Double Eagle (Foto: Saab) de veículos subaquáticos é um sistema operado remotamente (ROV) seguro e operacionalmente comprovado, usado por marinhas de todo o mundo para apoiar missões de contramedidas de minagem (MCM). Na configuração SAROV o veículo pode ser utilizado tanto como Veículo Subaquático Autônomo (AUV) para detecção, classificação e identificação, quanto como ROV para eliminação de minas. A Marinha dos EUA está adquirindo este sistema como um programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) para a Força Naval do Kuwait.

A Divisão de Sistemas Autônomos e Submarinos da Saab, Inc. produzirá partes deste sistema em estreita colaboração com outras unidades de produção na Suécia, Reino Unido e Dinamarca.

Esses veículos altamente manobráveis podem ser lançados de qualquer tipo de navio, da costa ou de uma embarcação de oportunidade. Todos os sistemas Double Eagle podem ser alojados em um contêiner padrão, fornecendo uma solução implantável em uma variedade de plataformas, permitindo resposta rápida às ameaças de minas.