20Junho2024

  
 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Saab lança IDAS 310 para proteção em missões complexas

O IDAS 310 da Saab foi especialmente projetado para proteger aeronaves contra uma ampla gama de ameaças, incluindo mísseis guiados por radar, bem como várias ameaças de radiofrequência, infravermelho e laser.

Com diversos recursos importantes, como uma combinação de alertas de aproximação de mísseis, alerta a laser e alerta por radar, o IDAS 310 é equipado com um controlador EW atualizado, um receptor de aviso de radar que se destaca em ambientes de radiofrequência e equipamentos aprimorados de suporte e teste de solo para suporte eletrônico e tarefas de inteligência. 

Com o IDAS protegendo a retaguarda, é possível estar bem-preparado para as missões mais desafiadoras nos ambientes de ameaças mais exigentes. A solução torna possível voar e esquecer de seus arredores, pois ele detecta automaticamente e combate com eficácia diferentes tipos de ameaças, permitindo que o piloto se concentre somente na execução da missão.

Ao empregar o processamento avançado de sinais digitais para análise de ameaças em tempo real e neutralizar contramedidas, o IDAS-310 oferece excelente consciência situacional. Esse sistema se integra perfeitamente aos sistemas de missão da aeronave, melhorando o fluxo de informações e permitindo que os pilotos tomem melhores decisões (Foto: Saab).