20Junho2024

  
 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Começou o ARMY 2023

No dia 14 de agosto, teve início em Kubinka, perto de Moscou, o nono International Military-Technical Forum ARMY-2023, no qual cerca de 1.500 empresas apresentarão 28.000 itens de emprego militar e dual. O fórum terá 69 delegações oficiais, 29 das quais serão encabeçadas por Ministro de Defesa e Chefes de Estado-Maior. A High-Precision Weapons Holding anualmente apresenta no Army Forum amostras de armas e equipamentos das Forças Armadas da Rússia, bem como novos desenvolvimento e soluções.

Uma das estreias no evento foi a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal BT-3F armada com o sistema de mísseis anticarro Kornet, visto na foto que acompanha esse texto. O BT-3F se baseia no Veículo Blindado de Combate de Fuzileiros BMP-3F, viatura anfíbia destinada atropas de fuzileiros navais e paraquedistas. A tripulação é de três homens, e podem ser transportados até 14 soldados armados. A velocidade máxima em estrada é de 70km/h, e na água é de 10km/h. A adoção do Kornet no lugar da metralhadora Kord aumente consideravelmente o poder de fogo do veículo. O Kornet foi desenvolvido e é produzido em série pelo Shipunov KBP Instrument Design Bureau, sediado em Tula, e que é outra subsidiária da HPW.

A variante Kornet-E tem alcance de 5,5km, e o Kornet-Em chega a 8km. O míssil pode penetrar 1.100-1.300mm de blindagem passiva, mesmo quando protegida por blindagem reativa (Texto e fotos: Laguk Media).