20Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Taurus lança fuzil T4 300 MLOK no calibre .300 Blackout, mais uma grande novidade no mercado de armas

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das principais fabricantes de armas do mundo, realizou nesta quinta-feira (28) uma live especial em seus canais no Youtube, Facebook e Instagram para anunciar o mais novo lançamento da marca no mercado de armas brasileiro: o T4 300 MLOK -- Cal. .300 BLK.


Acima O lançamento foi realizado durante evento online com a participação simultânea de mais de 5 mil pessoas, um recorde de público

A grande novidade foi apresentada pelo CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, em um evento online que contou também com a presença do Diretor de Engenharia da Taurus, Leonardo Sesti, do Diretor Institucional do RS Shooting & Sport Club, Álvaro Mouawad, do Presidente da Associação Brasileira dos Instrutores de Armamento e Tiro Credenciados pela Polícia Federal, Mário Viggiani, e do Youtuber, Instrutor de Tiro e Atirador Desportivo, Eduardo Azeredo.

Durante a live, além de todas as informações sobre o lançamento, a Taurus disponibilizou um QR Code no qual, pela primeira vez no segmento, os espectadores puderam conferir com exclusividade o produto em suas casas por meio de realidade aumentada (link para acesso). Além disso, a empresa realizou uma ação de relacionamento com seus consumidores por meio de um voucher que oferecia 10% de desconto no produto T4 300 MLOK -- Cal. .300 BLK.

O evento online foi um grande sucesso, batendo recorde de público (de lives do segmento) com a participação simultânea de mais de 5 mil pessoas, superando o lançamento da pistola Taurus GX4. O alto volume de solicitações de vouchers de desconto, mais de 4 mil cadastros em 1 hora, reforça a confiança dos consumidores na marca Taurus e o grande interesse no T4 300 MLOK -- Cal. .300 BLK e toda a versatilidade, mobilidade, precisão e alto poder de impacto desta arma que promete revolucionar ações táticas e de caça.

O novo fuzil T4 300 MLOK Taurus é uma arma semiautomática, com carregador de 30 munições em polímero ou aço, no calibre .300 BLK. Possui coronha ajustável, empunhadura ergonômica e trilho picantinny prolongado. Entre os principais diferenciais do novo produto, destaque para o versátil calibre e por ser uma arma ergonômica, modular, configurável, com canos de tamanhos distintos para aplicações particulares. Incialmente, a arma estará disponível em duas versões: com cano de 9 ou 16 polegadas.

A versão com cano mais curto (de 9 polegadas), que torna o equipamento compacto, é ideal para operações com incursões proporcionando fácil manuseio e transporte em viaturas e em ambientes fechados, confinados, sobretudo nas cidades as quais exigem um cano compatível com a mobilidade dentro do perímetro urbano, fator indispensável para a eficácia das equipes operacionais. Já a versão com cano maior (de 16 polegadas) é recomendada para ambientes abertos e tiros de precisão, onde apresenta um excelente desempenho com melhor balística terminal em alvos distantes, com alcance efetivo de 250 metros.

Outro diferencial é que o fuzil T4 no calibre .300 Blackout vem de fábrica com o moderno guarda-mão MLOK (Modular Lock) que oferece ao usuário um maior conforto, além de permitir a instalação de kits óticos, lunetas e os mais diversos acessórios disponíveis no mercado. Estas versões trazem também as miras rebatíveis (flip-up) e seletor de tiro ambidestro.

Além disso, a munição calibre .300 Blackout é eficiente, compacta e com alto poder de impacto. A energia deste calibre é similar a desenvolvida pelo calibre 7,62x39, e traz enorme vantagem em termos de peso e de volume de transporte, sendo ideal para unidades de operações especiais, tiro esportivo e caça. O calibre funciona com todos os carregadores, ferrolhos e conjuntos de ferrolhos dos AR-15/M4 atuais.