28Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Companhia Brasileira de Cartuchos é patrocinadora oficial da Copa do Mundo de Rifle e Pistola que acontece no Rio de Janeiro

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), em parceria com a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), é patrocinadora oficial da ISSF World Cup Rifle/Pistol. O evento acontece de 9 a 19 de abril no Centro Militar de Tiro Esportivo Tenente-Coronel Guilherme Paraense, localizado no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Na cerimônia de abertura, realizada no dia 10 de abril, a CBTE entregou uma placa ao Diretor Comercial & Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes, em reconhecimento à contribuição e incentivo da empresa ao Tiro Olímpico e Esportivo brasileiro.

Reconhecida como líder mundial em munições, a CBC é grande incentivadora do esporte do tiro no país e contribuiu como patrocinado também nesta etapa da Copa do Mundo.

Além de patrocinar diretamente cerca de 40 atletas em diferentes modalidades e categorias, a companhia apoia diversas entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras instituições e campeonatos em todo Brasil, assim como oferece ao segmento um completo portfólio de produtos de alto desempenho e qualidade.

Também com o objetivo de fomento ao esporte do tiro no Brasil, o treinamento de atletas e participações em competições oficiais nacionais e internacionais, a CBC lançou este ano, em conjunto com as principais confederações brasileiras e entidades de tiro, o Pro Training CBC, maior programa de incentivo ao esporte do tiro já desenvolvido no país, que contemplará ao todo mais de 7 mil atletas e 210 clubes, visando a aquisição de produtos com condições comerciais exclusivas cedidas pela CBC para utilização em treinos e competições.

A ISSF World Cup Rio de Janeiro conta com a participação de 205 atletas representando 30 países de três continentes, incluindo destaques internacionais como o suíço Jan Lochbihler, atual recordista mundial da Carabina 3 posições (50m), o alemão Christian Reitz, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 no tiro rápido pistola de ar (25m), e a americana Mary Carolynn Tucker, campeã mundial Júnior em Lima e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A equipe brasileira é formada por 24 atletas, entre eles Emerson Duarte, Felipe Wu, Geovana Meyer e Philipe Chateaubrian, atiradores reconhecidos com Índice Mundo. 

A Federação Internacional de Esportes de Tiro (ISSF - International Shooting Sport Federation) já confirmou a realização da ISSF World Cup Rio de Janeiro em 2023. A disputa acontecerá de 8 a 19 de setembro de 2023 (Fotos: CBC).


Acima
Jodson Edington, Presidente da CBTE, e Allan Marcelino, representando o Diretor Comercial & Marketing da CBC Paulo Ricardo Gomes


Acima
 Jodson Edington, Presidente da CBTE, o atleta Felipe Wu e Paulo Teixeira, Presidente do COB