19Janeiro2018

 
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Edição 128

Modernização de Carros de Combate

O Carro de Combate (CC) pesado continua sendo o principal sistema de combate dos exércitos. É o único sistema terrestre que oferece proteção, mobilidade e poder de fogo em um “pacote” único. Embora preferencialmente empregado de forma ofensiva, ele é igualmente capaz de taticamente executar uma defesa altamente eficaz. Além disso, tem a capacidade de transicionar da defesa ao ataque em segundos, sem solução de continuidade.

‘SitRep’ do Gripen NG

Este artigo analisa as principais novidades e atualizações do programa Gripen NG, que será o futuro avião de combate multifuncional da Força Aérea Brasileira (FAB). Concentrar-nos-emos no status atual do programa, principalmente no que se refere à versão brasileira da aeronave.

NPaOc na Marinha colombiana

Navios-Patrulha Oceânicos (NPaOc) são projetados para uma série de missões que vão desde combate a ilícitos no mar até participação em operações militares de baixa intensidade, passando por proteção da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), presença, manutenção da soberania, busca e salvamento e outras. Para isso, a polivalência é para os NPaOc uma característica indispensável. Este artigo trada do seu uso pela Armada Nacional de Colombia (ANC).

Fuerza de Despliegue Rápido

A Fuerza de Despliegue Rápido (FDR) foi criada pela Resolución del Ministerio de Defensa Nº 1633, e se constitui na primeira resposta para problemas que demandem de forma imediata o emprego do instrumento militar. Trata-se de uma força de reação rápida, apta a ser desdobrada em diferentes regiões do país e em todo tipo de condições climáticas. Sua missão é realizar operações ofensivas de combate em zona desértica, montanha, selva e planície.

Força 3: OpEsp do EB na Amazônia

A Amazônia brasileira é conhecida por ser pródiga em superlativos. Na imensidão verde de suas florestas encontram-se riquezas ainda não estimadas, culturas ainda incompreendidas e áreas cujo potencial é amplamente desconhecido. Esse é o ambiente onde opera a 3a Companhia de Forças Especiais (3aCiaFEsp) do Exército Brasileiro (EB), a "Força 3".

E MAIS:

• Agir agora! 

• Rio: uma nova proposta para a segurança 

• Armamento para helicópteros no Brasil 

• Radares argentinos 

• AmazonLog 2017: EB foca na Logística Humanitária 

• O porquê das derrotas norte-americanas 

• Coletes balísticos