04Dezembro2022

 
 
 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Edição 147

O atual mercado de caças – Parte 2 (Final)

Esta é a segunda e última parte do artigo iniciado nas páginas 36-41 da edição nº146 de “Segurança & Defesa”. Nela, são tratados caças como o Gripen, o Rafale, o Typhoon, além de outros que não foram cobertos no segmento anterior.

Proteção de Carros de Combate: tendências

No campo dos conflitos, a constante evolução da tecnologia exacerbou ainda mais a perene disputa entre os sistemas que representam as ameaças e aqueles que buscam a proteção contra elas. Em poucos segmentos do ambiente militar isso é mais evidente do que no de Carros de Combate (CC) pois, face às múltiplas e cada vez mais letais novas ameaças, a simples adoção de blindagem mais espessa ou de aço de melhor qualidade já não é suficiente para garantir e imunidade de um CC e de sua guarnição no campo de batalha. No artigo que se segue, falaremos um pouco sobre o desenvolvimento de alguns sistemas de proteção modernos e — pelo menos teoricamente — mais eficazes.

Fuerza Aérea Argentina: a atualidade

Desde sua criação, em 4 de janeiro de 1945, a partir da arma aérea do Ejército Argentino, a Fuerza Aérea Argentina (FAA) acumulou uma longa e rica história, ao longo da qual teve muitos altos e baixos em seu nível de equipamento, mas sempre mantendo como destaque a qualidade de suas equipagens de voo e pessoal de apoio, técnico, mecânico, etc. Mas... qual é a situação no momento?

E MAIS:

O Fortalecimento do Talibã pelas armas e equipamentos americanos 

1° BAC: Operações Especiais de Choque do EB 

Sky Warden vence contrato do SOCOM 

Importância da Base Industrial de Defesa para o Brasil 

U-2 vs Grã-Bretanha, França, Israel... 

Caças: como a USAF vê o futuro a médio prazo 

O Duelo Informacional na Guerra da Ucrânia