22Outubro2018

   
  
   

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Míssil CAMM conclui testes de qualificação do lançador ExlS de 3 células

A MBDA e a Lockheed Martin concluíram em conjunto a qualificação do CAMM (Common Anti-Air Modular Missile) da MBDA no Extensible Launching System (ExLS) de 3 células, lançado pela Lockheed Martin, após uma série de testes.

O ExLS é uma alternativa de baixo custo para a integração de novos mísseis e munições em navios de superfície, baseado no comprovado design e sistema eletrônico do Vertical Launching System (VLS) Mk 41, da Lockheed Martin.

O sistema ExlS de 3 células de lançamento vertical é compacto e é projetado especificamente para plataformas navais menores que não conseguem acomodar o Sistema de Lançamento Vertical (VLS) MK 41, devido ao maior porte. O ExLS também foi projetado para caber dentro do lançador MK 41 (ExLS Host), oferecendo soluções de instalação flexíveis e adaptáveis ??para navios maiores, para alcançar alta capacidade de combate dentro de uma pequena área de cobertura.

O CAMM/Sea Ceptor da MBDA é um míssil altamente compacto que permite que várias armas sejam instaladas em espaços limitados. É o mais moderno míssil de defesa aérea de sua classe no mercado e recentemente concluiu uma série de disparos de grande sucesso pela Royal Navy. Quando operado a partir do ExLS ou MK 41 VLSD, o CAMM vem em um arranjo quad-pack, que permite armazenar e disparar 4 mísseis de uma única célula. Estes últimos testes do ExLS de 3 células foram concluídos com sucesso no Reino Unido no final de 2017.