19Agosto2017

 

 

 

 

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Taurus apresenta nova plataforma de armas em Minas Gerais

A Taurus apresentou, no último dia 29/06, para autoridades civis e militares do Estado de Minas Gerais, a sua nova plataforma de armas, a T Series. O evento foi realizado no 5o Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte e contou com a presença do Secretário adjunto de Segurança Pública de Minas Gerais, Aílton Lacerda, do Secretário de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski e demais autoridades civis e militares. Durante a solenidade também foi oficializada a doação de equipamentos da companhia para as forças policiais e de segurança do Estado.

A nova família de armas é formada por duas séries de pistola, a TS e a TH, num total de 12 modelos e uma linha de fuzis T4, nos modelos T4.01, T4.02 e T4.03. Os novos equipamentos tornarão o portfólio da Taurus ainda mais completo e preparado para atender as necessidades das forças de defesa do Brasil e do Mundo.

Os novos produtos são frutos das mudanças promovidas na companhia pela nova gestão. Nos últimos anos, a Taurus recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos e modernizou seu parque fabril, concentrando todas as operações na renovada unidade de São Leopoldo (RS). Além disso, a companhia implantou ações para aprimorar seu serviço de pós-venda e relacionamento com clientes.

A Taurus entregará à Secretaria de Defesa Social 22 pistolas, 11 fuzis, 05 submetralhadoras e 02 carabinas. Esse equipamento vai reforçar a Polícia Militar, a Polícia Civil e Secretaria de Administração Penitenciária do Estado.

Veja abaixo as principais características das novas armas:

Pistola TH Series

As pistolas TH Hammer são oferecidas nos calibres9mm, .40 S&W e .380 ACP, com versões FullSize e Compacta. As armas foram desenvolvidas especialmente para o mercado policial e militar, seguindo os mais rígidos protocolos de teste de resistência e segurança.

Pistola TS Series

A pistola TS Striker é a nova arma de pronto emprego da Taurus. A linha será oferecida nos calibres 9mm, .40 S&W e .380 ACP, nas versões Full Size e Compacta.

 

Antes do lançamento, as pistolas passaram pelo novo e mais rigoroso protocolo de homologação da Taurus, que contempla 10 mil tiros com munição CBC Gold e prova de queda a dois metros de altura contra piso metálico. As armas possuem também um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e lodo/lama, atendendo normas internacionais de resistência ao ambiente (MIL-STD-810 G).

Fuzil Taurus T4

A Taurus apresenta em 2017 a sua linha de fuzis táticos, que reforça e torna ainda mais completo o portfólio de armas longas da companhia. O lançamento oficial ocorreu durante o SHOT Show 2017, em Las Vegas (EUA), maior feira de armas do mundo.

O fuzil T4 Series da Taurus tem calibre 5,56 NATO e capacidade para 30 cartuchos e vem em três versões. Os modelos T4.01 e T4.03 vêm com guardamão em alumínio enquanto o T4.02 tem a proteção fabricada em polímero. O modelo T4.01 tem cano na configuração 11,5’ e as versões T4.02 e T4.03 virão com o cano em 14,5’.

Desenvolvido para alto desempenho em missões militares e policiais o T4 é baseado na consagrada plataforma M4. O armamento alia precisão, confiabilidade e poder de fogo que o tornam ideal para uso em diferentes tipos de missão.

Arma leve, o fuzil T4 possui quebra chamas Stanag, coronha telescópica e empunhadura ergonômica. O armamento é fabricado com materiais de última geração e tem desenho específico que permite o acoplamento de diversos acessórios.

Submetralhadora SMT9

A Taurus lançou em 2015 a submetralhadora SMT, produzida em território nacional seguindo os mais altos protocolos de qualidade e segurança.

A SMT é o equipamento utilizado por alguns grupamentos especiais nacionais e internacionais nas missões táticas de alto risco. O equipamento conta com três sistemas de disparo: tiro a tiro, rajada controlada de dois tiros e rajada plena. Com uma rajada de até 800 tiros por minuto, trata-se de um equipamento seguro e de fácil utilização.

As submetralhadoras são dotadas de trilho na parte superior da caixa da culatra e o projeto também permite a colocação de trilhos adicionais nas duas laterais e na parte inferior do guardamão. Com isso, as SMT permitem o acoplamento de vários tipos de acessórios.

Carabina CTT40

Engenheiros da Taurus criaram em 2011 uma submetralhadora leve, resistente e com grande poder de impacto psicológico. Com uma proposta inovadora, surgiu a SMT Taurus nos calibres .40 S&W e 9mm em módulos de fácil desmontagem e manutenção.

As submetralhadoras utilizam carregadores em aço, com capacidade de 30 cartuchos. O seletor de tiro/segurança e o retém do ferrolho possuem teclas ambidestras, assegurando versatilidade no seu uso.