28Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Saab assina contrato com a Finlândia para fornecer simuladores de treinamento de combate

A Saab assinou um contrato com as Forças de Defesa finlandesas para a entrega de simuladores de treinamento de combate para complementar as soluções de treinamento ao vivo já instaladas para o governo deste país. O valor total do pedido é de aproximadamente SEK 152 milhões e o pedido foi registrado para o primeiro trimestre de 2022.

O contrato inclui uma atualização da instalação de treinamento militar da Finlândia na brigada Pori e seus equipamentos, além de outros tipos individuais de simuladores com oito unidades de tropas separadas. O objetivo dos produtos encomendados é dar continuidade ao uso dos simuladores de treinamento até o final de 2032.

"Nossas soluções de treinamento inovadoras e flexíveis vão garantir a capacidade de treinamento da Finlândia para a próxima década, permitindo-lhes treinar com o mais alto grau de realismo", diz Åsa Thegström, chefe da unidade comercial Training & Simulation da Saab. 

"Este contrato proporciona às Forças de Defesa finlandesas uma maior capacidade de treinamento ao vivo, o que nos permitirá melhorar as capacidades das Forças de Defesa, tanto dentro da fronteira nacional quanto em colaborações multinacionais com parceiros", afirma o Coronel Kari Pietiläinen, chefe assistente de Pessoal, Divisão de Treinamento (J7), Comando de Defesa das Forças de Defesa finlandesas.

A Saab oferece soluções e capacidades de treinamento líderes mundiais, permitindo interoperabilidade e realismo para as forças terrestres. A oferta da Saab inclui soluções para treinamento ao vivo, treinamento de incêndio ao vivo, treinamento virtual e serviços de treinamento (Foto: Saab).