18Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Rússia libera mais informações sobre o Pantsir

Durante a recente feira EDEX-2021’, realizada no Cairo, foram liberadas mais informações sobre a capacidade di sistema Pantsir-S1M. Sergei Mikhailov, vice-CEO da “holding” High Precision Weapons (HPW), declarou: “Nucleado no Pantsir-S-1M, uma eficaz rede modular de defesa antiaérea pode ser estruturada, com capacidade de proteger unidades militares contra ARP de pequeno porte ou de ataque, armas inteligentes e aviões e helicópteros. O sistema atende aos modernos princípios da A2/AD, evitando o acesso do inimigo a áreas críticas”. Ele destacou a capacidade de destruição de pequenos drones.

Ainda segundo Mikhailov, o Pantsir-S1M incorpora um novo míssil antiaéreo hipersônico, podendo destruir alvos a 20-30km, em altitudes de 15-18km, triplicando, portanto, o tamanho da área protegida. A nova versão pode também empregar os mísseis usados pelas variantes anteriores. Além disso, a cadência de tiro foi também aumentada.

Segundo Bekhan Ozdoev, diretor industrial do setor de armamento da Rostec, o Pantsir-S-1M pode se contrapor “a qualquer tipo de ARP, pois o sistema é capaz de destruir todos os tipos de ARP de ataque em serviço”. Segundo revelado em agosto, durante o Forum Army-2021, o primeiro contrato para fornecimento do Pantsir-S-1M já foi assinado, com um cliente não especificado (Texto e foto de Yuri Laskin).