28Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Saab aprimora soluções de Treinamento & Simulação em cooperação com diversas nações

A Saab tem aprimorado cada vez mais suas soluções de Treinamento & Simulação e uma de suas iniciativas é realizada em conjunto com a Comunidade de Usuários Interoperáveis (do termo em inglês Interoperability User Community - IUC). A instituição, que atua para aumentar os exercícios multinacionais e os requisitos de interoperabilidade, tem uma parceria com a Saab desde 2008. Essa colaboração internacional entre as forças armadas tem desempenhado um papel importante para o desenvolvimento de soluções que apoiem as necessidades do campo de batalha moderno.

Atualmente, as forças armadas da Holanda, Alemanha, Áustria, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, o Sétimo Exército dos EUA, República Tcheca, Eslovênia e Chile fazem parte da iniciativa. Entre as ações de cooperação destacam-se o desenvolvimento da interface óptica OSAG 2.0, tabelas balísticas de munições, dados sobre a capacidade de penetração dos diferentes tipos de munição e diretrizes para determinação da vulnerabilidade de alvo.

"A Saab mantém relações estreitas e duradouras com muitos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e tem atuado de acordo com suas recomendações. Nossa unidade de negócios de Treinamento e Simulação é composta por engenheiros e cientistas, muitos deles com experiência militar, para oferecermos tecnologia e desempenho para que nossos clientes possam lidar com os desafios atuais e futuros", afirma Virgílio Veiga, diretor de Vendas da Saab do Brasil.

As lições aprendidas mostram que o sucesso da missão no ambiente de combate multidimensional de hoje se relacionam com a capacidade de planejar, coordenar e sincronizar ações em todo o espectro de operações de serviço, conjuntas, interagências, intergovernamentais e multinacionais. Por essa razão, a filosofia de treinamento da Saab é baseada no fornecimento de flexibilidade e fidelidade de treinamento fornecida por uma equipe de especialistas sempre voltada para o futuro (Foto: Saab).