29Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

O Grupo ECA seleciona o UAV SKELDAR V-200 para equipar sistema de contramedidas de minas para as Marinhas da Bélgica e Holanda

O ECA Group concedeu à UMS SKELDAR um contrato para fornecer o UAV SKELDAR V-200 como parte da capacidade de contramedidas navais de minas, em um programa liderado pela Belgium Naval & Robotics – um consórcio incluindo o Naval Group e o ECA Group – que fornecerá doze novos navios de contramedidas de minas equipado com sistemas de drones (Toolbox) para as marinhas da Bélgica e da Holanda.

O contrato prevê a construção de 12 navios de nova geração (seis para as Marinhas para a Bélgica e seis para a Holana) e é o primeiro a materializar o conceito de stand-off usando o conceito de Toolbox (caixa de ferramentas) – um sistema composto por uma variedade de drones a serem implantados pelos operadores para cumprir missões autônomas de desminagem no mar.

O UAV SKELDAR V-200 é uma parte integrante desta Toolbox, que também consistirá em drones de superfície USV INSPECTOR125, drones subaquáticos AUV A18-M, sonares rebocados T18 para detecção de minas, ao lado do sistema MIDS (Sistema de Identificação e Descarte de Minas) para identificação e neutralização de minas, SEASCAN e K-STER. Selecionado também pelas marinhas alemã e canadense, o SKELDAR V-200 fornece às marinhas uma capacidade incorporada de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), para aprimorar sua capacidade de realizar missões primárias e secundárias. Para o contrato com o ECA Group, as entregas em série do UAV SKELDAR V-200 devem começar em 2023.