20Abril2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ministério de Defesa da Rússia mostra transparência a adidos estrangeiros

Como reportado pela Diretoria de Informação do Ministério de Defesa da Rússia, no dia 28 de abril os adidos de defesa estrangeiros acreditados junto a Moscou puderam assistir, no polígono de Ashuluk, na região de Astrakhan, uma demonstração de tiro real do sistema de mísseis antiaéreos S-400 Triumph e do Pantsir-S, sistema antiaéreo e antimíssil sobre lagartas (SPAAGM) desenvolvido pela High Precision Weapons.

Cerca de 80 representantes militares e do corpo diplomático de 52 países da CEI, Ásia, África, Europa e América Latina assistiram a demonstração da organização de defesa aérea. Oficiais estrangeiros presenciaram as capacidades do sistema de mísseis de longo alcance S-400 Triumph e do sistema antiaéreo de mísseis/canhões Pantsir-S de destruíram alvos aéreos em situação de combate.

Como destacado pelo porta-voz do Ministério da Defesa, “durante a simulação de uma situação tática, consistindo de três estágios, foram mostradas aos adidos estrangeiros as características específicas do emprego de sistemas de defesa aérea para se contrapor a ataques de mísseis e aeronaves por um inimigo simulado”. E acrescentou: “Equipagens de combate dos sistemas S-400 e Pantsir-S detectaram e destruíram todos os alvos, simulando aeronaves táticas, mísseis balísticos táticos, mísseis e cruzeiro e alvos terrestres”.

O Ministério da Defesa da Federação Russa regularmente convida representantes do setor militar do corpo diplomático de países estrangeiros para vários eventos; em 2020, por exemplo, eles puderam assistir mais de 20 eventos.