29Março2024

  
  

Segurança & Defesa

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Opto Space & Defence e Smart Shooter assinam MOU para comerciarlização da linha Smart Shooter Smash no Brasil

A Empresa Estratégica de Defesa Opto S&D, do Grupo Akaer, e a empresa Israelense de Defesa Smart Shooter assinaram, no dia 8 de outubro, um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) para explorar o potencial comercial dos produtos Smart Shooter no Brasil, tanto nas Forças Armadas como nas Forças de Segurança Pública.

A Opto Space & Defense é uma empresa altamente especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas optrônicos para o mercado espacial e de defesa. As soluções SMASH Fire Control da Smart Shooter permitem ao operador neutralizar de forma rápida e eficaz qualquer ameaça terrestre ou aérea, tripulada ou não tripulada, por meio de detecção automática, rastreamento e engajamento eficaz. A nova parceria prevê suporte na comercialização, treinamento e pós-venda de todos os produtos da Smart Shooter em território nacional nesta primeira fase.

Outras atividades estão previstas neste MoU, como a expansão do mercado numa segunda fase e ainda montagem, integração, testes e fabricação de algumas partes no Brasil numa fase posterior.